Leia. Comente. Divulgue sempre!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Verde e amarelo

Lembro-me da Copa de 94 como se fosse ontem.
Ou melhor, lembro da final.
é claro que do jogo em si não recordo de quase nada, somente da última defesa de Tafarel e do grito de "É tetra" do Galvão Bueno.
Lembrei disso essa manhã enquanto caminhava para o trabalho.
As ruas estão cheias de bandeiras do Brasil.
Vi algumas pessoas de verde e amarelo também.
É a caracterização de um povo que se empolga com os jogos.
Eu não estou muito empolgado não, afinal, tenho outras preocupações.
Até combinei com alguns amigos de assistir ao jogo na casa de um deles, mas depois da conversa que tive com o meu orientador ontem, não sei se gastarei meu tempo em frente a uma TV.
Talvez sim, mas com um livro na mão, assim, eu fico com um olho na TV e outro no livro.
É claro, sou patriota, mas parece que essa copa está tão apagada...
Ou será eu que estou assim?
Li por curiosidade o meu horóscopo hoje, diz que eu preciso me controlar.
Mais do que já estou suprimindo meus sentimentos e emoções?
Mais do que já estou me anulando?
Abem da verdade que não será uma previsão feita por uma pessoa que eu não conheço, valendo-se de um método duvidoso, que respaldará meus dias e ações.
Nem sei porque eu leio essas previsões.
Já comentei que o perfil dos escorpianos tem quase tudo a ver comigo. Comento sempre em rodas de amigos, mas isso pode e é uma excessão.
Sou muito mais que um rótulo.
Muito mais que meras suposições.
Sou o Guilherme.
Estudante universitário.
Auxiliar de secretaria.
O filho da dona Helena e do seu João.
Levanto cedo. Durmo tarde.
Sou gentil, simpático e quando estou de boa veia sou caridoso e amoroso.
Sou um jovem que vive de acordo com suas perspectivas e ambições.
Ambicionar não é pecado.
Trapacear para alcançar seus objetivos sim, mas desejar não.
Desejo ser um profissional de sucesso e respeito.
O que tenho feito para alcançar isso?
Estudado.
Reconheço que estudo bem menos do que deveria, é claro.
Mas estudo.
Ops... o post tomou outro rumo e eu não conseguirei lincar com o verde e amarelo do título novamente.

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia. Comente. Divulgue sempre.