Leia. Comente. Divulgue sempre!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Foto



Achei linda essa foto que engontrei no IG.

Criança

Acabo de ver uma cena que achei linda.

Eu estava caminhando por uma rua que nunca passo. Quando olhei em uma janela vi uma criancinha rindo para mim. Sorri para ele e olhei para o lado, quando olhei de novo ele já estava brincando e provavelmente não se lembrará de mim, mas eu me lembrarei dele e daquele sorriso simples e inocente. Eu queria ser assim...

Saulo Fernandes

O cantor Saulo Fernandes da Banda Eva consedeu uma entrevista paraq o Portal R7. Ele fala sobre o carnaval, suas lembranças e expectativas para esse ano. Confira a entrevista.

Aqui o site oficial da Banda Eva com agenda, vídeos, fã clube...


PS> Pelo menos aqui em meu PC o site demorou muito para carregar e quando carregou abriu uma página com a pergunta: "Você quer navegar com o som on ou off?" Cliquei em on faz mais de três minutos e até agora nada de som.

Sofá, Twitter, Viagem

Dormi no sofá hoje. Não, não se preocupe, ninguém me expulsou da cama não, mas eu decidi fazer isso diante do calor insuportável que estava em meu quarto.

Embora não esteja acostumado a dormir em um sofá até que dormi bem, consegui relaxar e curtir o calorzinho que fez a noite toda. Algo interessante aconteceu, acordei menos do que quando durmo em minha cama. Tenho um sono "meio 'zuado' " e isso faz com que eu acorde várias vezes durante a noite e levante com um terrível humor.

Levantei hoje cedo, me arrumei, perfumei e vim caminhando até o meu trabalho. Algo me deixou pensativo. Faço sempre o mesmo trajeto todas as manhãs, quer venha a pé, de carro ou de ônibus e, sempre encontro as mesmas pessoas. Isso até facilita para eu saber se estou atrasado ou não. Mas sempre encontro algumas pessoas que ficam me olhando e não me cumprimentam e, se eu o faço não respondem. Agora me conta, custa responder? Por mais negro que seja o meu humor logo de manhã eu não deixo de dizer bom dia e sorrir.

Cheguei aqui em meu trabalho, zapeei pelo Orkut e vim para a minha sala de trabalho.

Ao entrar no Twitter senti alguma dificuldade, pois está dando mensagem de erro toda mudança de página, ai tenho que voltar a página e tentar novamente. #saco

Estou tentando negociar com um amigo uma viagem para amanhã, mas parece que não vai rolar, só no fim de semana que vem mesmo, durante o Carnaval.

Vamos em frente, que o trabalho está aqui.

Bom dia!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Escorpião

Recebi hoje por email um horóscopo um tanto que diferente. Veja se o seu signo descreve você, o meu sim:

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão'
Fernando Pessoa
Depois de abrir este e-mail, não há retorno. Abaixo são verdadeiras descrições de signos do Zodíaco. Leia e encaminhe com seu signo na linha de assunto. Isto é a real, e se tentar ignorar ou mudar isto a primeira coisa que você notará será um dia horrível que começa amanhã de manhã - e só fica pior a partir daí.

ÁRIES . O Diabo de Desafio Enérgico. Aventureiro e espontâneo.. Confiante e entusiástico. Divertido. Ama um desafio. EXTREMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta. Fusível curto (enfurece facilmente). Vivido, inteligência apaixonada e afiada. Gosta de sair. Egoístico. Corajoso e afirmativo. Tende a ser físico e atlético. 16 anos de azar se você não remeter.

TOURO - O Resistente. Que encanta, mas agressivo. Podem parecer enfadonhos, mas não são. Trabalhadores duros. Amável. Forte, tem resistência. Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas. Não procuram atalhos. Orgulhosos da beleza deles/delas. Pacientes e seguros. Fazem grandes amigos e dão bons conselhos. Bom coração. Amam profundamente - apaixonados. Expressam-se emocionalmente. Propenso a temperamentos e acessos de raiva ferozes. Determinado. Cedem aos seus desejos frequentemente. Muito generoso. 12 anos de azar se você não remeter.

GÊMEOS - O Tagarela. Inteligente e engenhoso. Parece estar sempre de saída, muito falador. Vivo e enérgico. Adaptável mas com necessidade de se expressar. Argumentativo e franco. Gosta de mudança. Versátil. Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso. Fofoqueiros. Pode parecer superficial ou incoerente. Mas só é sujeito a mudança. Bonito fisicamente e mentalmente. 5 anos de azar se você não remeter.

CÂNCER - O Projetor Mal-humorado. Emocional. Pode ser tímido. Muito amoroso e gentil. Bonito. Sócios excelentes para vida. Projetor. Inventivo e imaginativo. Cauteloso. Tipo de pessoa sensível. Necessidade de ser amado pelos outros. Magoa-se facilmente, mas simpático. 16 anos de azar se você não remeter.

LEÃO - O Chefe. Muito organizado.. Precisa de ordem nas vidas deles/delas - como estar em controle. Gosta de limites. Tende a assumir tudo. Mandão. Gosta de ajudar os outros. Social e gosta de sair.. Extrovertido, generoso, amável. Sensível. Energia criativa. Confiantes neles próprios. Bons amantes. Fazer a coisa certa é importante para Leão. Atraente. 13 anos de azar se você não remeter.

VIRGEM - O Perfeccionista. Dominante em relações. Conservador. Sempre quer a última palavra. Argumentativo. Preocupado. Muito inteligente. Antipatiza com barulho e caos. Ansioso. Trabalhador. Leal. Bonito. Fácil falar. Difícil de agradar. Severo. Prático e muito exigente. Frequentemente tímido. Pessimista. 7 anos de azar se você não remeter.

LIBRA - O Harmonizador. Agradável a todo o mundo que se encontra com eles. Indeciso. Tem uma atração própria sem igual. Criativo, enérgico e muito social. Odeia estar só. Calmo, generoso. Muito amoroso e bonito. Gosta de flertar. Cede muito facilmente. Tende a deixar para depois. Muito crédulo. 9 anos de azar se você não remeter.

ESCORPIÃO - O Intenso. Muito enérgico. Inteligente.. Pode ser ciumento e/ou possessivo. Trabalhador. Grande beijador. Pode ficar obsessivo ou reservado. Guarda rancor. Atraente. Determinado. Amores que estão em relações longas. Falador. Romântico. Pode ser às vezes egocêntrico. Apaixonado e emocional. 4 anos de azar se você não remeter.

SAGITÁRIO - O Otimista. Agradável.. Irrefletido. Não quer crescer (Peter Pan Síndrome). Favorece o ego. Orgulhoso. Gosta de luxos e jogar, social e gosta de sair. Não gosta de responsabilidades. Frequentemente fantasia. Impaciente. Divertido estar ao seu redor. Tem muitos amigos. Coquete e gosta de flertar. Não gosta de regras. Às vezes hipócrita. Antipatiza com espaços limitados ou apertados ou até mesmo roupas apertadas. Não gosta que duvidem dele. Bonito por dentro e por fora. 14 anos de azar se você não remeter.

CAPRICÓRNIO - O Paciente. Pessoa agressiva e sábia. Prático e rígido. Ambicioso. Tende a estar bonito. Humorístico e engraçado. Pode ser um pouco tímido e reservado. Frequentemente pessimistas. Capricórnio tende a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis. Guarda rancor. Gosta de competição. Obtém o que eles querem. 20 anos de azar se você não remeter.

AQUÁRIO - O Amado. Otimista e honesto. Doce personalidade. Muito independente. Inventivo e inteligente. Amigável e leal. Pode parecer não emotivo. Pode ser um pouco rebelde. Muito teimoso, mas original e sem igual. Atraente no lado de dentro e fora. Personalidade excêntrica. 11 anos de azar se você não remeter..

PEIXES - O Sonhador Generoso. Bom coração e pensativo. Muito criativo e imaginativo. Pode ficar reservado e vago. Sensível. Não gosta de detalhes. Sonhador e irreal. Simpático e amoroso. Tipo desinteressado. Bom beijador. Bonito. 8 anos de azar se você não remeter.

Eu não sei você, mas eu desconsidero essas promessas de azar se não remeter.

Leituras

Estou lendo alguns blogues, notícias, tweets e tudo o mais que vejo pela frente.

Leio muito na rede e na versão impressa, mas nem sempre tenho tempo para postar aqui no blog as minhas considerações. Nas próximas semanas então é que não terei tempo, pois volto as aulas aqui na Faculdade, inicio uma pós graduação, mesmo sem concluir a graduação e estou de olho em uma nova graduação, mas desta vez na modalidade a distância.

A pós, ainda não decidi qual curso vou fazer, tenho duas opções: Gestão de Pessoas e Psicopedagogia. Se pudesse eu faria as duas, mas infelizmente não posso.

A nova graduação é em História. Sempre gostei de História e parece que dessa vez vou conseguir, se não esse ano, no ano que vem.

Quero também me preparar para um mestrado no ano que vem, talvez Comunicação e Linguagem, ou Educação com enfase em Gestão Educacional. Quero fazer uma pós em Semiótica também, assunto que muito tem me atraido nos últimos meses.

Mas, fazendo qualquer curso terei que ler muito. Mas isso não é problema, o que me falta é tempo, mas isso eu sempre consigo encontrar.

Sol, Calor, Sem Praia

Bom dia!

Acordei hoje de madrugado molhado de suor.

Acordei agora cedo - 6 e alguma coisa - e o sol já estava raiando com todo seu esplendor e ardor.

Quando olho e vejo o dia assim, bonito, convidativo, penso: "Quero estar na praia e não pensar em mais nada". Mas, como moro longe da praia e esse início de ano não poderei ir, tenho que me contentar com imagens como essa.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Compare as Cédulas

Compare aqui como eram e como ficarão as cédulas de real.

Está rolando no twitter uma piadinha de que fazer cédulas de Real com cara de Euro é o mesmo que colocar o emblema do Audi em um Monza.

#maldade.

Dinheiro

Esses dias fui ao mercado para a minha mãe e quando devolvi o troco ela encontrou entre as notas uma de um real e questionou se essa ainda estava em circulação. Eu disse que sim e esqueci o fato. Agora leio que novas cédulas entraram em circulação esse ano e qual foi a minha surpresa, a de um real não está entre elas.

Movido pela curiosidade "googlei" e encontrei um texto do ano de 2006 falando que as notas de um real deixariam de circular gradativamente.
Pois é, pelo que tudo indica seu tempo de "vida" chegou ao fim. Agora não será mais engraçado a piadinha da conversa entre as notas no aeroporto.

Como? Ainda não ouviu? Vai lá então:

As cédulas se encontraram no aeroporto e iniciaram uma conversa. A de cem reais perguntou para a de cinquenta:
- Por onde anda que eu não lhe vejo mais?
- Estou nos restaurantes e lojas cara, e você?
- Vivo nos aeroportos e hotéis finos.
A de vinte e a de dez chegam na roda:
- Olha quem está aqui - grita a de vinte para a de cem - por onde anda?
Ao ouvir a resposta se surpreende e diz:
- Eu vivo nas lotéricas, encontro minha amiga de dez nos mercados...
A de cinco chega triunfante e diz circular com facilidade por todos os lugares. Quando percebem a nota de um real escondida e triste. A elegante cem reais vai até ela e pergunta, por onde anda que não lhe vejo mais?
- Nas igrejas!

Carnaval

Acabo de conversar com uma amiga pelo telefone. Já está tudo acertado, eu ficarei na casa dela durante o carnaval em Tibagi.

Vou com alguns amigos e ficarei lá até a manhã da quarta - feira. Devo chegar na cidade por volta das sete da noite de sexta. Ou seja, já chego dançando.

Vou tenatr atualizar o blog de lá, mas não sei se "vou dar conta". Mas depois é lógico que vou contar tudo. Espero lembrar de levar a câmera dessa vez, para mostrar tudo o que acontece por lá.

E você, o que fará no carnaval?

Horóscopo

Não acredito muito em horóscopo, porém hoje fiquei com vontade de ler o do signo de Escorpião, que é o correspondente a minha data de nascimento:

Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2010

"Dia propício para fazer uma pausa nas atribulações da rotina e buscar situações mais intimistas. A Lua em sua área de crise aumenta sua sensibilidade, sendo aconselhável que você busque trabalhar suas emoções e pratique o autocontrole."








Manhã de Sol

Está uma linda manhã de sol lá fora.

Vim ao trabalho caminhando hoje para aproveitar melhor o clima de sol, pois estava pensando que viraria sapo, de tanta chuva.

Bom dia!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Morre o Comediante ET

O comediante Cláudio Chirinian, mais conhecido como ET da dupla ET e Rodolfo morreu hoje de parada cardíaca em decorrência de um choque séptico, broncopneumonia e insuficiência renal.

Ele estava internado desde o dia 16.

Lembro dele de quando eu era adolescente. Depois disso não havia mais falado dele.

Emilio Santiago

Leio que o cantor Emilio Santiago está internado no Rio.
Ele está com diverticulite. Se você assim como eu não sabe o que é, confira aqui a definição.
Espero que ele realmente esteja bem até o carnaval.
#melhoras.

Terça - feira

Para mim o pior dia da semana para levantar não é a segunda, mas sim a terça - feira.
Acordei hoje com minha mãe gritando que eu havia perdido a hora, mas felizmente não, ainda eram sete horas da manhã. Nada como despertar com gritos em um dia que promete ser intenso de atividades aqui no trabalho e fora dele.
Bom dia,
...pelo menos espero que seja.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Trabalho

Estou em minha mesa de trabalho. Ela já está lotada de papéis, isso é algo que ainda não aprendi a não fazer.

Enquanto espero o telefone tocar, algum cliente chegar, meus superiores fazerem alguma solicitação ou algo cair do céu para eu fazer, reflito sobre as minhas férias.

Não fiz nem uma viagem longa, só saí da cidade por 3 dias, mas enquanto estava por aqui mesmo vivi emoções diferentes a cada instante. Sou muito inquieto, ansioso, não consigo ficar parado muito tempo e quando o faço tenho que estar fazendo algo com as mãos, ou lendo algo, mas mesmo quando isso acontece fico balançando o meu pé. è incrível, parece que não fico tranquilo um só instante.

Fui a muitas festas, baladas, encontros, churrascos. Tudo devidamente não registrado em fotos, audios ou vídeos, esse é o meu problema...

Conheci alguém durante esse tempo cuja identidade ainda não posso revelar, mas confesso que tenho "ficado a pensar". Não sei onde vai dar, mas só sei que essa sensação de pensar em alguém e, não saber se é recíproco é algo que dói e ao mesmo tempo faz sorrir. A vida é feita desses sentimentos confusos e paradoxos.

Nas baladas dancei muito, estava precisando dançar e curtir sem me preocupar em levantar cedo amanhã ou ter um trabalho ou outro para fazer. Gosto de trabalhar e estudar, que isso fique bem claro. Mas gosto também de sair e curtir, conversar com os amigos, amanhecer dando risada, fumando um cigarro e tomando algo com álcool. Sei que isso não é muito saudável e que preciso também cuidar mais da minha saúde, mas isso com o tempo eu vou cuidando. E por falar em saúde, tenho sentido fortes dores de estômago nos últimos dias, principalmente após as refeições.

Pude também durante esses dias visitar alguns amigos com mais tempo para conversarmos e sem aquele meu habitual stress. Cheguei até a dormir por duas noites fora de casa, pois assim como eu essas pessoas também adoram passar a noite acordadas e dormir até a tarde do outro dia. Para mim a rotina ideal é essa, ficar acordado até cinco ou seis horas e dormir até depois das duas da tarde. Infelizmente isso é possível somente no período das férias...

Aproveitei também para ler, ver TV e ver alguns filmes que eu não vi durante o ano passado. Depois vou comentando sobre cada um deles aqui mesmo no blog.

Ficar desconectado durante todo esse tempo (lembre-se que ainda não tenho Internet em casa, mas isso é bom, pois eu não faria nada mais a não ser ficar o tempo todo conectado) só me fez bem, pois assim tive mais tempo para pensar, refletir, ponderar, formar opiniões sem a influencia de outros, assim, eu "Pensei Por Mim Mesmo". Quem sabe um dia eu escreva um texto, ou quem sabe um livro com esse tema.

Mas preciso confessar, existiram dias que eu já estava cansado de tanto ficar em casa e não fazer nada. Por isso estou me sentindo muito bem aqui em minha mesa de trabalho, mesmo com esse monte de papéis aqui que eu preciso encontrar seus lugares agora mesmo...

Boa tarde!

Primeiro Dia

Hoje para mim é como se fosse o primeiro dia do meu ano de 2010.
Depois das férias prolongadas essa é a primeira segunda - feira de trabalho efetivo.
Tem coisas que só a rotina faz por você.

Bom dia!