Leia. Comente. Divulgue sempre!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dinheiro

Esses dias fui ao mercado para a minha mãe e quando devolvi o troco ela encontrou entre as notas uma de um real e questionou se essa ainda estava em circulação. Eu disse que sim e esqueci o fato. Agora leio que novas cédulas entraram em circulação esse ano e qual foi a minha surpresa, a de um real não está entre elas.

Movido pela curiosidade "googlei" e encontrei um texto do ano de 2006 falando que as notas de um real deixariam de circular gradativamente.
Pois é, pelo que tudo indica seu tempo de "vida" chegou ao fim. Agora não será mais engraçado a piadinha da conversa entre as notas no aeroporto.

Como? Ainda não ouviu? Vai lá então:

As cédulas se encontraram no aeroporto e iniciaram uma conversa. A de cem reais perguntou para a de cinquenta:
- Por onde anda que eu não lhe vejo mais?
- Estou nos restaurantes e lojas cara, e você?
- Vivo nos aeroportos e hotéis finos.
A de vinte e a de dez chegam na roda:
- Olha quem está aqui - grita a de vinte para a de cem - por onde anda?
Ao ouvir a resposta se surpreende e diz:
- Eu vivo nas lotéricas, encontro minha amiga de dez nos mercados...
A de cinco chega triunfante e diz circular com facilidade por todos os lugares. Quando percebem a nota de um real escondida e triste. A elegante cem reais vai até ela e pergunta, por onde anda que não lhe vejo mais?
- Nas igrejas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia. Comente. Divulgue sempre.