Leia. Comente. Divulgue sempre!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

To indo

Fui...

Fim de semana

Esse fim de semana quero estudar. Estudar muito. Assuntos da faculdade, do futuro mestrado, da próxima faculdade, assuntos sem importância alguma. Quero ler e estudar pra valer. É claro que eu vou sair também, ninguém é de ferro, não é?

Até qualquer hora. Se não atualizar o blog nos próximos dias perdão, mas retorno na segunda bem cedinho.

Tchau.

Ler em outras línguas

Estou em outras línguas usando o tradutor do Google, não fica perfeito, mas compreensível.

Pessoas e pessoas

Fui ao mercadinho da esquina hoje comprar algo para eu comer. Sempre vou lá, mas hoje prestei mais atenção em quem estava me atendendo, era um senhor de mais ou menos 60 anos. Seus passos são suaves, sua voz baixa, seu olhar penetrante. Graciosamente delicado, masculino e calmo.

Devido a correria do dia-dia, me tornei uma pessoa imediatista, sem paciência.

Olhando para ele hoje e esperando ele atender uma pessoa de cada vez, sem se importar com a pressa dos outros ou os olhares de reprovação, ele dá atenção a cada cliente individualmente, percebi que eu preciso arrefecer um pouco e me tornar uma pessoa calma e tranquila. Não é uma decisão fácil de ser tomada, mas hoje escolho fazer uma coisa de cada vez e perceber que todo e qualquer esforço será em vão se eu não colocar as pessoas e primeiro e coisas e segundo plano.

Quero ser uma pessoa melhor e o primeiro passo para isso é reconhecer que eu não sou nem um pouco calmo, paciente, tranquilo e passivo diante de algumas situações. Não vou me tornar um banana, mas sim um homem menos neurótico. É lógico, problemas e situações difíceis sempre vou encontrar pelo meu caminho, mas escolher entre ser consumido por elas ou não será minha tônica de hoje em diante.

Boa tarde!

Cláudia Leitte

Gosto de axé. Na verdade gosto de música, som alto, dança...

Leio agora no Portal Caras que a Cláudia Leitte teve sua música “As Mascaras” incluída na trilha sonora da Copa de Mundo 2010.

Que legal. Parabéns a Cláudia, ela merece fazer o sucesso que faz, pois além de linda é talentosa.

Eu hoje

Estou irritado. Pavio curto. Sorriso irônico. Olhar que diz mil palavras.

Não gosto de estar assim. Na verdade nem sei o motivo, mas estou sem saco para nada hoje.

Quando estou assim o cuidado com minhas palavras/ações devem ser redobrados, afinal o outro não tem culpa do meu azedume. Ou tem?

Piloto Thiago Camilo

Respostas

Respondendo as perguntas do post de ontem:

 

1 – Depois da aula vou para casa dormir?

Não fui.

 

2 – Depois da aula vou para casa assistir O Aprendiz (ainda não vi nenhum episódio, acredita?)

Não assisti, mas aqui está o resumo do episódio de ontem.

 

3 – Depois da aula vou para um barzinho com uma galera que já me chamou no início da semana?

Sim, eu fui. Estava horrível e voltei para casa bem cedo. Pude dormir mais hoje.

 

4 – Eu venho para aula hoje?

Sim, eu vim a aula.

Até que enfim

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Vai chover três dias sem parar.

É demais o que essa mulher faz, não? Espero que ano que vem ela esteja longeeeeeee do governo.

#desculpeasinceridade

Algumas perguntinhas

Dentro de uma delegacia?

Mas não é um lugar seguro?

Os escrivães não fizeram nada?

O que faz uma mulher com R$ 13 mil na bolsa?

Puta que paril, que país é esse? Até quando isso?

Bom dia

Mesmo sabendo que hoje é sexta-feira e o último dia de trabalho dessa semana, ainda assim preciso de outros estímulos para me manter acordado e bem humorado. Espero que o dia seja produtivo, rápido e rasteiro.

Bom dia!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Trabalho

To aqui.

Bj.

Almoço

To indo.

Dúvidas

1 – Depois da aula vou para casa dormir?

2 – Depois da aula vou para casa assistir O Aprendiz (ainda não vi nenhum episódio, acredita?)

3 – Depois da aula vou para um barzinho com uma galera que já me chamou no início da semana?

4 – Eu venho para aula hoje?

Hora

Em Telêmaco Borba são 9h30min. hehe

 

Café da manhã

Não sei você, mas eu estou com fome.

Vamos tomar café da manhã? Biscoitos e achocolatado, topa?

Diante do Trono

 

Jogo

Não assisti ao jogo ontem a noite. É tão bom ler e saber que o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 X 0.

Sorte no jogo azar no amor?!?!?

Se bem que do jeito que esta indo...

Enfim, deixa pra lá. hehe

Será?

Acabo de sentar em minha mesa de trabalho. Tive a nítida sensação de que eu nem fui embora para casa. Não sei se isso é bom ou não, mas sei que preciso urgentemente da minha cama.

Bom dia!

Zzzzzzzzzzz...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Três rosas

Tenho três rosas sobre a minha mesa. E nenhuma câmera para fotografá-las e ilustrar esse post. Que pena, elas são tão lindas. Fica para a próxima.

Planos

Quando se tem um plano deve-se ter também o segundo, terceiro e até mesmo o quarto. Ainda não fui embora e parece que não vou assistir o jogo no barzinho que eu queria. Paciência e tolerância são as palavras do dia!

Vamos em frente!

Casa

Vou para casa e volto para a faculdade.

Depois da aula vou assistir o jogo com alguns amigos.

Tomara que de São Paulo!

Chuva

Parece que vai chover por aqui.

Se chover é tão complicado para vir a faculdade.

Vamos ver o que acontece até a noite.

Spam

O que eu faço para bloquear esses laz%#*¨!$# desse spams que entram aqui no email do trabalho? Que chato isso!

Agora a tarde

Já saí. Falei com meu irmão. Paguei conta. Naveguei pelo Orkut. Twittei. Conversei com amigos. Fumei. Ri. Falei de assuntos variados (incluindo falar dos outros). Agora estou com trabalhos pendentes para “despender” (sei que estou muito engraçadinho hoje), e alguns textos que quero pelo menos começar a escrever.

Boa tarde!

Vamos em frente!

Almoço

Almoçar é preciso, prazeroso e agradável.
Vamos?

Justin Bieber

Para quem gosta do fenômeno teen. Desse tempo eu não tenho saudade.

Ontem ainda tentei ouvir algumas músicas dele, mas confesso que não consegui. Sorry.

Matéria de capa da revista Veja

Ontem por curiosidade resolvi visitar o site da Revista Veja e vi a capa que diz: “Ser jovem e gay, a vida sem dramas”. Fui logo ler a matéria. Segue meus comentários. (Em vermelho destaco parte do texto. Em preto minha opinião):

Declarar-se gay em uma turma ou no colégio de uma grande cidade brasileira deixou de ser uma condenação ao banimento ou às gozações eternas.

Sim, leia-se bem em uma grande cidade. É lógico que a mentalidade dos jovens é outra, mas em cidades pequenas ainda há o preconceito e a estigmatização de que gay tem que ser necessariamente masculinizado (no caso das meninas) e afeminado (meninos). Convivo diariamente com gays aqui em Telêmaco e sei muito bem o que é viver em uma cidade pequena e ser “diferente” dos outros. Mas vale lembrar que “diferente” todos nós somos.

O psicólogo americano Ritch Savin-Williams, autor do livro The New Gay Teenager (O Novo Adolescente Gay), resumiu a VEJA: "O peso de sair do armário já não existe para os jovens gays do Ocidente: tornou-se natural".

E sempre foi natural, o problema está na forma como o outro nos vê. Como isso nunca me importou...

A questão central é que eles simplesmente deixaram de se entender como um grupo. São, sim, gays, mas essa é apenas uma de suas inúmeras singularidades - e não aquela que os define no mundo, como antes.

A questão principal está aqui, eu me aceitar como realmente sou e deixar de me rotular. Foi complicado para mim no início, mas depois que aprendi que ser gay é ser você mesmo. Eu sempre digo: “Sou o Guilherme, o que passar disso é mentira”. E é mesmo!

"À medida que as pessoas se educam e se informam, a tendência é que se tornem também mais intransigentes com o preconceito e encarem as questões à luz de uma visão menos dogmática", diz a psicóloga Lulli Milman, da UERJ.

Como diz uma amiga minha: “Falta leitura” e isso é verdade, quanto mais sabemos, mais queremos saber e assim, consequentemente paradigmas são quebrados e barreiras transpostas. Educar-se é preciso. Conhecer para depois opinar também.

Recentemente, o lutador de vale-tudo Marcelo Dourado, 38 anos, surgiu no programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, dizendo que "homem hétero não pega AIDS". Além de uma bobagem, a declaração foi tachada de preconceituosa - e a Globo precisou ocupar seu horário nobre com as explicações do Ministério da Saúde sobre o tema. Mesmo que às vezes usados como bandeira por bandos de militantes paparicados por políticos em busca de votos, pode-se dizer que tais episódios apontam para uma direção positiva. Afirma o filósofo Roberto Romano: "A experiência mostra que o desconforto com o preconceito cria um ambiente propício para que ele vá sendo exterminado".

O Dourado eu prefiro nem comentar, pois corro o risco de ser preconceituoso.

Mas a medida que nos defrontamos com situações de preconceito, acabamos nos “imunizando” contra ele.

A notícia de que um filho é homossexual continua a causar a dor da decepção a pais e mães (descrita pela maioria dos ouvidos por VEJA como "a pior de toda a vida").

Sim, eu acredito que é desconfortável/decepcionante, mas é preciso ver por outro lado e focar na felicidade do filho e não na própria felicidade e consequente infelicidade dele (a). é o que a minha mãe ainda não aprendeu.

"Quando a própria mãe trata o fato com naturalidade, a tendência é que o preconceito em relação a ele diminua", diz a estilista gaúcha Ana Maria Konrath, 55 anos, em coro com uma nova geração de mães - também mais tolerantes.

Isso não acontece em minha casa, por isso não posso falar muito, mas, um dia ainda poderei dizer que não tenho preconceito dentro da minha família. Mas alguma coisa está mudando por lá e os ventos estão soprando para outra direção. Vamos lá!

Para boa parte dos jovens gays de hoje, a vida subterrânea nunca fez sentido. Diz o produtor de moda carioca Victor Guedes, 19 anos: "Desde que ficou claro para mim que meu interesse era pelo sexo masculino, não pensei em esconder isso dos meus pais. Só esperei a hora certa para abrir o jogo, com todo o tato".

Para mim foi totalmente diferente, pois agora que estou me mostrando mais em casa, sem chocar, é claro!

Nunca falei da minha sexualidade aqui por acreditar ser algo que não precisa ser alardeado!

Notícia que revolta

É revoltante ler notícias como essa. O FDP vai a uma escola e mata crianças e educadoras?!?!?!? Nada justifica isso, nem mesmo a falta de alguém/algo querido. Não mesmo. O suicídio é pouco para ele (embora seja contrário a essa prática). Ele deve arder no inferno (se é que ele existe).

Algumas "pirações" logo cedo

Acordei hoje com muito sono. A primeira palavra que deveria ser de agradecimento na verdade não foi (e não posso publicar aqui qual foi, hehe).

Agora pense comigo: hoje é o dia 12, o número doze significa perfeição de governo e/ ou organização. Então é hoje o dia de assumir o controle de tudo o que nos é de direito. (hehe).

O horóscopo de hoje diz:

 

Quarta-feira, 12 de Maio de 2010

À medida que entra em seu campo dos relacionamentos e se harmoniza com Mercúrio, a Lua lhe deixa mais consciente da importância de suas relações pessoais e das possibilidades que elas têm a lhe oferecer. Atividades em grupo tendem a lhe fazer bem!”

Não acredito muito, mas já que eu estou brincando logo cedo (e andando na contra mão do meu humor) vamos mergulhar de cabeça nos devaneios.

Sou de conversar com todo mundo, o que me faz ser de fácil relacionamento (pelo menos superficiais), então isso está condizente comigo hoje. E por conversar e me “dar” com todo mundo, valorizo assim todo e qualquer relacionamento, seja ele superficial, profundo, ou a distância. Sei que ter amigos, colegas, conhecidos nos abre um imenso leque de possibilidades/oportunidades e saber conviver com elas é fundamental.

Trabalhar em grupo também não é problema para mim, pois sei ouvir (e faço isso sempre) e sei falar nos momentos certos e de forma sintetizada (leia-se sem enrolação). E isso é claro que me faz bem.

Enfim, esse foi um post escrito com sono e péssimo humor.

Toda e qualquer ironia foi proposital.

Bom dia!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Chorei de rir

Veja o que me fez rir tanto.

RIC

A sigla quer dizer Registro de Identificação Civil servirá para unificar RG, CPF, CNH, Titulo, tudo em um só documento.
Essa é uma ótima ideia, pois carregar esses e outros documentos além de correr o risco de perder ainda é muito trabalhoso. Eu uso bolsa sempre, mas mesmo assim.
Leia mais aqui
.

Noite de chuva

O que é melhor que uma noite de chuva?
Ficar on line até a hora que não aguentar mais!
Isso é ótimo.

Boa noite!

Até chegar ao fim

Estou lendo um artigo e vou escrever sobre ele aqui no blog, mas não consigo chegar ao fim. Acho que terá que ficar para amanhã.

Estou lendo on line mesmo.

Gosto do impresso, mas como vivo boa parte da minha vida em frente a um computador, não tem como não aderir essa forma de leitura. Convenhamos.

Ler para mim é sempre um prazer, quer seja em um PC ou mesmo deitado em uma rede com um livro. Sempre gostei de ler e isso nunca foi um sacrifício para mim nem nunca será. Graças a Deus.

Até amanhã, quando pretendo publicar os meus comentário, bem pessoais, sobre o artigo que estou lendo.

Beijos.

O Filtro

Chuva e frio

O clima aqui em Telêmaco Borba está louco.

Chove. Faz frio. Sai o sol... quase tudo ao mesmo tempo. Imagina como não fica a saúde desse povo.

Tenho estágio da faculdade hoje a noite e não pode estar chovendo, pois assim é tudo mais difícil.

Ao vivo

Acompanhe aqui ao vivo.

Dunga e a Copa 2010.

Copa 2010

Veja quem vai vestir a camisa do Brasil na Copa desse ano. Não vou emitir opinião alguma, pois embora eu torça para o São Paulo, não entendo nada de futebol.

Dor

A dor de fome é horrível.

Mas meu horário de Almoço já está chegando.

\0/

Foto deprimente

Encontrei essa foto minha e fiquei deprimido.

Meu cabelo está caindo, o que eu faço, já usei diversos tipos de shampoo anti-quedas e nada adiantou. Acho que vou fazer um implante, mas preciso disso urgentemente.

Eu não quero ficar careca, de jeito nenhum, nada contra quem é, ok?

E eu?

Papa Bento XVI

Off line

Tenho passado off line grande parte dos meus dias. A correria cotidiana é a responsável por isso. Confesso que agir assim me anula um pouco, mas quando se tem responsabilidades diárias, todo e qualquer esforço é recompensador.

Pelo menos é assim que eu procuro acreditar.

Não quero aqui discorrer sobre o processo de alienação que está me fagocitando, mas quero sim declarar aqui que estou cumprindo meu papel como brasileiro trabalhador e que acredita que estar inserido no meio é uma forma de o transformar.

Bom dia!

segunda-feira, 10 de maio de 2010