Leia. Comente. Divulgue sempre!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pessoas e pessoas

Fui ao mercadinho da esquina hoje comprar algo para eu comer. Sempre vou lá, mas hoje prestei mais atenção em quem estava me atendendo, era um senhor de mais ou menos 60 anos. Seus passos são suaves, sua voz baixa, seu olhar penetrante. Graciosamente delicado, masculino e calmo.

Devido a correria do dia-dia, me tornei uma pessoa imediatista, sem paciência.

Olhando para ele hoje e esperando ele atender uma pessoa de cada vez, sem se importar com a pressa dos outros ou os olhares de reprovação, ele dá atenção a cada cliente individualmente, percebi que eu preciso arrefecer um pouco e me tornar uma pessoa calma e tranquila. Não é uma decisão fácil de ser tomada, mas hoje escolho fazer uma coisa de cada vez e perceber que todo e qualquer esforço será em vão se eu não colocar as pessoas e primeiro e coisas e segundo plano.

Quero ser uma pessoa melhor e o primeiro passo para isso é reconhecer que eu não sou nem um pouco calmo, paciente, tranquilo e passivo diante de algumas situações. Não vou me tornar um banana, mas sim um homem menos neurótico. É lógico, problemas e situações difíceis sempre vou encontrar pelo meu caminho, mas escolher entre ser consumido por elas ou não será minha tônica de hoje em diante.

Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia. Comente. Divulgue sempre.