Leia. Comente. Divulgue sempre!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Hoje eu fui a missa

Não sou católico. Já fui há mais de 17 anos, hoje, não sou mais.
Mas, isso não me impede de ir assistir a uma missa.
A última havia sido a da minha formatura, em 2011 mas, hoje uma amiga me convidou para acompanhá-la. Não pude dizer não.

Quando chegamos a igreja o padre já estava entrando.
Assim que ele começou a falar eu tirei essa foto aí de cima.

Eu nunca sei quando tem que ajoelhar, levantar o que tem que falar...
Fiquei bem perdido mas, segui o que a minha amiga fazia.

Essa é a foto de um dos muitos momentos em que nos ajoelhamos:

As músicas eram todas desconhecidas. Nem me arrisquei a tentar cantar.

A fala do padre foi bem interessante.
Vou transcrever alguns tópicos.

  • Esse é o ano da Fé;
  • Precisamos nos perguntar sobre a nossa fé;
  • Não devemos nos respaldar somente naquilo que foi aprendido na Catequese;
  • Há os ateus na prática: aqueles que não negam a existência de D'us mas, na prática, vivem como se D'us não existisse;
  • Exemplo: a luz está a nossa disposição mas, optamos por entrar em um lugar sem acendê-la. Optamos por não acendê-la. Se quebrar algo, argumentamos que estava escuro mas, a luz estava a disposição, foi uma opção não usá-la;
  • Jesus veio trazer a luz. Ele deu a luz para que todos saibam por onde andar;
  • A nossa fé deve ser a luz para guiar os nossos passos;
  • Aquilo que é da minha fé deve brilhar diante de mim.
Achei bem interessante a fala dele.
Se eu estivesse sentado mais a frente, filmaria para subir no YouTube.

Ps. Eu não tenho aqui nenhuma foto da fachada da igreja, por isso googlei e encontrei essa:

Me deu até vontade de conhecer as igrejas do Vaticano. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia. Comente. Divulgue sempre.