Leia. Comente. Divulgue sempre!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Preciso me movimentar

Cheguei a conclusão que preciso me movimentar.
Já comentei aqui que venho diariamente caminhando para o trabalho. Caminho cerca de 25 minutos todas as manhãs.
As vezes a tarde eu caminho também, mas frequentemente ganho carona.
Preciso começar a me mexer. Sinto muito cansaço. A letargia e comodismo me dominam.
O inverno está chegando e a tendência é de se acomodar, a cada dia mais.
Quero fazer exercícios leves.
Não quero ficar marombado, mas também não quero ser eternamente o magrinho que tem uma barriguinha. Quero ter tudo no lugar. Ter fôlego para caminhar e se preciso correr. Não consigo nem levantar uma caixa um pouco mais pesada sem sentir desconforto. Acredita?
Quando era criança, eu era gordinho. As vezes nem acredito.
Agora que cresci, sou magro. Peso 55 quilos e tenho 1m65.
Meu peso ideal é entre 51 e 67 quilos.
Sei que estou dentro do ideal, mas não estou me sentindo bem com isso. Quero mudar, melhorar.
Estou inserido em um meio onde a aparência conta e muito.
Vivemos em uma sociedade assim.
É claro que não quero me nivelar aos padrões estabelecidos e determinados utópicamente. Mas, sim, quero me sentir bem.
Ter saúde.
Ter equilíbrio e tranquilidade.
Vou obter isso com algumas mudanças em minha vida. Não só exteriores, mas também interiores.
Isso é equilíbrio.
Isso que eu quero.
Isso que estou buscando.
É isso que vou alcançar.
Tenho uma meta e vou viver para alcança-la.

Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia. Comente. Divulgue sempre.