Leia. Comente. Divulgue sempre!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vontade

Vontade ou intencionalidade é a capacidade através da qual tomamos posição frente ao que nos aparece. Diante de um fato, podemos desejá-lo ou rejeitá-lo. Ante um pensamento, podemos afirmá-lo, negá-lo ou suspender o juízo.

Dito isso:

Eu tenho muitas vontades.

Hoje pela manhã ao ver a foto de uma conhecida, me deu vontade de ir embora para outro país. Não sei ao certo para onde ela vai. Nem sei se vai para fora do país, só sei que vai embora da cidade. Mas, eu tive vontade de ir embora do país.
Um aluno me perguntou hoje a tarde:

- Se não morasse aqui você moraria onde, professor?

Respondi o que venho respondendo ao longo dos últimos tempos:

- Moraria em Praga.

Ele ficou me olhando com a cara de quem não havia entendido nada. Mas, como ele não perguntou mais nada, eu também não expliquei.
Mas, verdade seja dita, tenho muita vontade de morar em Praga.
Não sei se agora mas, diria, após a aposentadoria ~ok, isso está longe mas, lembre-se que estou falando das minhas vontades~

Ainda quando estava na sala de aula, tive outra vontade.
Desejei que meus alunos fossem todos comportados e que apreciasse as minhas aulas.
Desejei que entrassem na sala, sentassem, ouvissem o que eu tinha para propor e respondessem positivamente a isso. Não foi o que aconteceu. Em nenhuma das aulas que eu dei hoje. Em maior ou menor intensidade eles quase me enlouqueceram.
Por favor, me entenda bem, amo meus alunos, amo estar em sala de aula mas, pelo menos por um minuto me deu vontade de não mais estar na sala de aula. Vontade de fazer outra coisa, sei lá, ressuscitar minha vontade de trabalhar na redação de um jornal, por exemplo.

Enquanto postava as fotos do passeio de ontem tive outra vontade.
Quis mudar o layout do blog. Busquei a opção e não encontrei. Não sei o que aconteceu, só sei que não consigo mudar a aparência do blog e nem fazer nenhuma outra alteração.
Fiquei chateado. Me deu vontade de criar outro blog. Aqui no Blogger ou no UOL, sei lá. Mudar, começar de novo. Postar... Postar... Postar...

E por falar em blog, tenho muitas vontades para com esse espaço.
Tenho vontade que o blog seja lido por muitos.
Tenho vontade que o blog tenha vários comentários diários.
Tenho vontade que o blog seja premiado.
Tenho vontade que o blog tenha diversos seguidores e replicadores.
Enfim... Quero que o blog cresça e seja visto.

Mas, minha maior vontade, pelo menos por agora é escrever e ser lido por você.
Obrigado por estar aqui.

Deixe um comentário para que a vontade de saber o que você pensa seja suprida?

Um comentário:

  1. Eu fiquei curiosa e queria saber por que você gostaria de conhecer Praga e não contive, fui pesquisar. Encontrei o escritor Franz Kafka tendo berço em Praga e fiquei lendo e com vontade também de conhecer as obras dele.
    Pude rir muito com as suas vontades porque algumas delas eu pude sentir e conter para não prejudicar o bom andamento da vida e trabalho.

    Amei entrar no seu blog nesta manhã, ler comentar e sair revigorada, sorridente, feliz.

    Parabéns pelo blog! Continue nos encantando! Abraços!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir

Leia. Comente. Divulgue sempre.