Leia. Comente. Divulgue sempre!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Preciso me exercitar

Eu sou sedentário. Isso faz com que eu não tenha disposição para quase nada. Um simples esforço para subir alguns lances de escada, por exemplo, já é um grande esforço. Sem contar quando preciso levantar algo pesado, você acha que eu consigo? Claro que não e, quando consigo não raro me machuco.

Ontem decidi mudar a minha rotina letárgica e investir na minha saúde.
Comecei pelo cigarro. Cortei completamente. Não fumei ontem e ainda não fumei hoje. Vamos ver se eu consigo parar. Tomara que sim. Sei que é preciso força de vontade. Por enquanto estou tendo.
Voltei a caminhar. Ontem caminhei uma hora e hoje mais uma. Ainda não percebi diferença alguma mas, sei que no decorrer dos dias vou sentir.

Não sou gordo. Sou magro mas, tenho uma barriguinha que está me incomodando. Preciso eliminá-la. Isso será possível através de uma alimentação saudável e abdominal. Muios abdominais. Vou procurar orientação de um profissional e vou começar a malhar.

Enquanto caminhava hoje tracei algumas metas:

* tenho 6 meses para entrar em forma;
* em 3 meses já quero ter o meu corpo mudado;
* não ficarei bombado mas, definido;
* eliminarei completamente o cigarro e diminuirei consideravelmente o consumo de álcool;
* manterei uma rotina de malhação e alimentação.

Por que tudo isso agora?
Porque estou me sentindo diferente. Sinto que preciso cuidar mais de mim, do meu corpo, pois afinal, é o meu corpo que me leva para lá e para cá todos os dias e já não aguento mais me arrastar, quero ter fôlego e ânimo para correr uma maratona se for preciso.

Começou ontem, dia 01 de Abril, a minha campanha de malhação.
E olha que não foi mentira de primeiro de Abril. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia. Comente. Divulgue sempre.