Leia. Comente. Divulgue sempre!

sábado, 24 de julho de 2010

Ter o que falar

Ficar quieto é a melhor coisa que alguém pode fazer quando não tem nada a acrescentar ao assunto em discussão.
Há pessoas que repetem o que a outra acabou de falar, mas com uma outra intonação, tentando evidenciar que o pensamento fora idealizado por ela. E, as vezes vai além, repete a mesma piada e é aplaudido.
Pode isso?
Conviver com pessoas assim requer desprendimento de si mesmo, pois a qualquer momento você pode ver suas ideologias sendo repetidas por outros e não receber a autoria das mesmas.
Nesses casos, brigar, criticar, revidar não vale a pena, pois a pessoa que assim age tem uma outra imensa capacidade, a de ser vítima. Por ser expressiva (usando as expressões dos outros até eu) todos prestam atenção a ela e, fazer-se de vítima nessas condições é a melhor fuga.
Aqui é que eu quero chegar.
Uma pessoa que usa as expressões e opiniões de outros faz isso para fugir de sua ignorância e falta de opinião.
Só pode ser, não é possível.
Você ficar indeciso uma vez ou outra tudo bem. Ai então você busca as opiniões de outras pessoas, mas não quer dizer que você vá acatar na íntegra e viver em função da opinião alheia, mas vai sim analisar, ponderar e formar suas próprias convicções.
Não são assim porém as pessoas que roubam a sua opinião.
Cabe a você e eu nos desprender de nós mesmos e entender que se alguém usa suas ideias, ou você é muito inteligente ou é muito inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia. Comente. Divulgue sempre.