Leia. Comente. Divulgue sempre!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

De ontem para hoje, até agora

Capítulo I

TCC

Depois que cumpri minha carga horária aqui no trabalho ontem, fiquei aqui para tentar escrever um pouco mais do meu trabalho.
Escrevi, não consegui terminar ainda e é para ser entregue na próxima sexta dia 25, ou seja, depois de amanhã.
Tenho bastante material no qual me respaldar, eu admito, mas não estou conseguindo lincar um ao outro e ainda colocar minha opinião no meio de tudo isso.
Reconheço que fui relapso, tive quase dois meses para pesquisar e escrever. Mas, admito também que assumi mil e uma responsabilidades ao mesmo tempo, o que me impediu de realizar com êxito todas as minhas responsabilidades.
Infelizmente, admito, não tive o bom senso de priorizar o TCC e priorizei sim outros afazeres. Resultado, fui com notas horríveis em todas as matérias, incluindo até agora 2 abaixo da média.
Isso é vergonhoso eu sei, mas como sou sincero sempre e, aqui no blog  não é diferente, preciso contar isso.
Estou com medo de ficar retido nesse período.
Seria horrível, eu sei, mas merecido.

Capítulo II

Aula

Subi para a sala de aula eram mais ou menos 19h15.
A professora não havia chegado ainda.
Fiquei por lá, fiz o que tinha que fazer e então, quando ela chegou a aula realmente começou.
Organizamos toda a nossa oficina. Conversamos sobre o que cada um faria e revimos os últimos pontos.
Eu estava muito cansado. Muito mesmo. Tudo o que pedissem para eu fazer, eu faria, só para poder ir para casa logo e tomar um belo banho e dormir. Era só o que eu estava pensando.
Terminei o que tinha que terminar e fui falar com uma professora.
A conversa rolou na maior cordialidade, mas fui informado que deverei fazer uma prova com ela, pois no primeiro bimestre eu fui com nota muito baixa.
Fiquei chateado.
Triste mesmo.
Estava pensando que tudo já estava se encaminhando para o fim, mas ainda não.
Todo aquele sentimento de reprovação voltou.
Ainda estou assim.
Preciso de muitos pontos para ser aprovado.
Vou estudar, me empenhar, mas não sei se vou conseguir.
Agora me fala, o que eu faço com todos os planos de mestrado e outros curso?
Protelo mais uma vez?
Até quando?
Mas... vamos em frente.

Capítulo III

A palestra

Hoje cedo vim para a aula aqui na faculdade.
Quando cheguei já havia algumas colegas, a professora e alguns alunos.
Fui para a sala de convenções, sentei e fiquei esperando a minha vez.
Falei o que deveria fala, sentei novamente e deixei o resto rolar.
Mais uma vez não me senti bem.
Não sei e nem posso fazer as coisas assim.
Quero me dedicar, estudar, dar o meu melhor, mas parece que estou tão cansado e sem expectativas, que nem consigo me levantar e fazer alguma coisa para mudar as situações a minha volta.
Cheguei a considerar que será positivo refazer uma disciplina no ano que vem e não me formar esse ano, pelo menos assim eu posso descansar um pouco, mas, será que isso será positivo?
Creio que não!

Capítulo VI

Conclusão

Estou aqui, sentado em minha mesa de trabalho, com muita coisa para fazer.
Vou trabalhar, me desconectar da vida pessoal e começar a pensar e focar mais nisso, naquilo que preciso e posso fazer AGORA.
Depois penso nos problemas que tenho que resolver.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia. Comente. Divulgue sempre.